quinta-feira, 31 de agosto de 2017

A Saga - episódio 1 - A Saga da Terra Vermelha Brotou o Sangue


Série mistura ficção e história para contar as tradições do Paraná

Marlos Vasconcelos interpreta Aleixo GarciaEm uma casa de madeira na Vila de Cascavel (PR), inicio dos anos 60, Nho Jeca ouve rádio. Enquanto o menino Gabriel, filho de Terencinho Goulart, procura por livros, Nho Jeca começa a contar a história da região, que remonta aos primeiros homens brancos a pisar em terra paranaense...

Aleixo Garcia, português que em 1525 chegou às terras dos Incas no Peru, comanda um grupo de índios e homens brancos e acaba morto na região de Assunção, antes conhecida como Adelantado da Espanha.

Nho Jeca explica que no início da colonização, em 1541, também houve a chegada do explorador espanhol Alvar Nunes Cabeza de Vaca, com vários índios e espanhóis. Com muitos cavalos, ele entra pelo Cânion Quartela. Mas muitos de seus homens morrem de doenças, ataques de índios canibais e animais selvagens.

Mais tarde, encontram um dos filhos de Aleixo Garcia, Juan de Araoz, que se perde da comitiva principal e chega às cataratas do rio Iguaçu.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Estas seriam as diferenças entre o "jeito curitibano" e o jeito "não curitibano" de ser. Concorda?

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Bozena está de volta, se você não viu, é imperdível, se já viu, vale a pena ver de novo.
Lá em Pato Branco...

Curta, compartilhe, comente.





Já imaginou como é viajar em um ônibus escolar sem "sentador" nem "encostador"?
Esse é o descaso do Estado com a nossa educação, escancarado pela simplicidade de uma criança.
"Nóis nem conseguia segurar o medo".





Eu não sabia que tem médico que reside no hospital


Esse é o nível dos nossos políticos.
"EU NÃO SABIA QUE TEM MÉDICOS QUE RESIDEM NO HOSPITAL"
É pra rir ou pra chorar?

domingo, 20 de agosto de 2017

Os bastidores da série "A SAGA" em Antonina.


Os bastidores da série "A SAGA" em imagens  gravadas pelo diretor de produção  Ricardo Thöni, em Antonina. Conheça algumas das pessoas responsáveis pelo sucesso desta grande produção, atuando em frente e atrás das câmeras.

Juliana Valiati - Conheça a voz maravilhosa desta cantora paranaense.





Juliana Valiati natural do Paraná, com apenas 6 anos de idade já demonstrava sua paixão pela música, sempre contando com o incentivo e com o apoio da Família. O gosto pela musica só fazia crescer a levando participar de inúmeros festivais, que representaram seus primeiros passos e base de aprendizado, fundamentando ainda mais a vontade de cantar e seguir carreira.
MAIS

2017
Atualmente Juliana Valiati está preparando seu novo trabalho com grandes composições suas e de grandes compositores, o Cd e DVD da cantora vem cheio de novidades e bem atual.
Juliana com toda sua dedicação e profissionalismo a cada dia que passa vem conquistando seu espaço no Cenário Musical.
Para conhecer mais o trabalho da cantora Juliana Valiati acesse sua página oficial no Facebook - Juliana Valiati e o Instagram oficial - @juliana.valia



CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA EM “A Saga - Da Terra Vermelha Brotou o Sangue”
“A Saga – Da Terra Vermelha Brotou o Sangue” – É uma série épica que conta a história da ocupação e colonização do estado do Paraná em 16 capítulos. A obra envolveu quase cinco mil pessoas, entre atores, figurantes e técnicos, e passou por mais de 30 locações e cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina.
Dirigida por Manaaos Aristides, a série é um documento da formação, vida, costumes e lutas do povo paranaense e retrata histórias de muitas cidades, importantes na colonização do Paraná. O que antes eram vilarejos, ou apenas “lugarejos” de passagens de tropas e tropeiros, constituem o marco verdadeiro da colonização, e hoje são as importantes cidades do interior como Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Pirai do Sul, Castro, Santa Helena, Tibagi, Cascavel, Guarapuava, Toledo, Marechal Rondon, entre tantas outras.
"O intuito maior é fazer com que “A Saga” seja um entretenimento dos mais agradáveis e interessantes enquanto minissérie televisiva. Mas é evidente que não podemos desprezar o grande valor histórico e educacional, como um documentário da formação do Estado do Paraná”, conta Manaaos.
Perseverança - As primeiras gravações de A Saga aconteceram em 1999 com a construção das duas primeiras cidades cenográficas, uma em Porto Mendes e a outra em Cascavel. Em 2003 foi erguida também em Foz do Iguaçu uma cidade com 26 edificações entre elas o Hotel das Cataratas. Enfim num total de 82 edifícios e cabanas representando a época das casas de madeira inclusive com o telhado em tabuas lascadas no machado. Segundo Manaoos, a obra acabou sendo uma saga dentro da própria A Saga. “Enfrentamos diversas dificuldades, o que levou a interromper os trabalhos dezenas de vezes”, revela.
O elenco conta Roberto Bomtempo, Raymundo de Souza, João Vitti, Valdir Fernandes, Gabriela Alves, Munir Kanaan, Alessandro Malvão, Adilson Girardi, Helio Zach, Denis Derkian, Emilio Pitta, Claudete Pereira Jorge, Helena Portela, Carlos Vilas Boas e o radialista e compositor Claudio Ribeiro. Além do elenco principal, foram convidados para participações especiais a apresentadora de TV Olga Bongiovanni. A trilha sonora é de Waltel Branco, Arthur de Carvalho e Marlos Garcia e sonorização do produtor Kennedy Telles.
GOSTARIA DE ASSITIR AQUI A SÉRIE COMPLETA?
DEIXE UM COMENTÁRIO CONTENDO A FRASE "Eu quero ver" E COMPARTILHE. COM 100 COMPARTILHAMENTOS A SÉRIE SERÁ PUBLICADA NA INTEGRA EM NOSSA PÁGINA.