quarta-feira, 23 de setembro de 2009

K-Lite Nitro é proibido pela justiça do Paraná

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), condenou o desenvolvedor nacional de software de compartilhamento de arquivos (P2P), Cadari Tecnologia da Informação, que desenvolve o K-Lite Nitro a não mais distribuir o software de compartilhamento enquanto “Nele não forem instalados filtros que evitem que as gravações protegidas por Direito Autoral de titularidade das companhias representadas pela APDIF do Brasil sigam sendo violadas de forma maciça e constante pelos usuários do referido software”.
Essa decisão ganhou destaque no Brasil e no mundo, em debates sobre a liberdade de uso de tal tecnologia.

Ainda segundo a decisão unânime, relatada pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o K-Lite Nitro tem "intuito de lucro baseado na venda de espaço publicitário, é ilegal e viola a lei de Direito Autoral (Lei 9.610/98) e o Código Penal brasileiro”.

Representante das cinco maiores companhias fonográficas do país (EMI, Som Livre, Sony Music, Universal Music e Warner Music), a Apdif atualmente faz parte da Associação Antipirataria de Cinema e Música (APCM).

4 Comentários:

Às 23 de setembro de 2009 às 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

ABISURDO A CONDENAÇÃO

 
Às 23 de setembro de 2009 às 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

porque na materia nao tem sobre a perte ofendida? materia unilateral?
Prestem atenção

 
Às 2 de dezembro de 2011 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

absurdo é vc escrever "abIsurdo"... nossa!!!
A questão aqui não é o compartilhamento e sim que o K-lite ganha dinheiro com isso, logo ele deveria repassar o que ele ganha para o material disponibilizado. É a mesma coisa você fazer uma tese de doutorado e uma empresa usar a sua tese e desenvolver um super projeto e lucrar muito... você deveria no mínimo ganhar com isso. o que não acontece com as gravadoras.

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 08:24 , Anonymous K-Lite Nitro disse...

Nós do K-Lite lutamos pelo livre compartilhamento na internet e não podemos permitir que a indústria fonográfica ameace o acesso à comunicação. No www.K-Lite.com.br apresentamos informações sobre o processo envolvendo uma empresa brasileira, que pode prejudicar a liberdade de expressão no meio online. Pedimos a todos que acessem o site, deixem suas opiniões e compartilhe esta ideia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial