quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Morre o "Boca Maldita" Luiz Carlos Alborghetti

O corpo do apresentador Luiz Carlos Alborghetti será velado na Assembleia Legislativa de Curitiba a partir das 20h desta quarta, 8. Na manhã de quinta, ele será cremado no Crematório Vaticano em Campina Grande, região metropolitana de Curitiba. O horário ainda não está confirmado, mas a assessoria de imprensa do apresentador afirma que a cerimônia deve acontecer entre 10h e 11h.

Alborghetti morreu às 14h30 desta quarta em sua casa aos 63 anos de idade. Há dez meses o apresentador lutava contra um câncer de pulmão. O radialista deixa uma mulher, Maria Auxiliadora, com quem teve quatro filhos, um deles já falecido.

Carreira

Alborghetti nasceu em Andradina, interior de São Paulo, mas fez sua carreira no Paraná. Seu programa de rádio “Cadeia” estreou na década de 60 em uma emissora da cidade de Londrina. Na TV, apresentou um programa de mesmo nome no estado do Paraná durante a década de 80.

Nos anos 90, o “Cadeia Nacional” foi ao ar para todo o Brasil pela Rede CNT. Alborghetti, então, ficou conhecido no país inteiro pela apresentação inflamada e por ser sempre ácido e crítico em relação à criminalidade e às políticas públicas. No vídeo, aparecia sempre com uma toalha no pescoço e um porrete de madeira, com o qual batia no balcão.

Luiz Carlos Alborghetti também se aventurou na carreira política e foi eleito deputado estadual pelo Paraná em 1986 e 1990. Atualmente, apresentava um programa na Rádio Colombo, de Curitiba.
Fonte: http://www.abril.com.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial