quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Wanderlei Silva, de Curitiba para as telas do mundo, lutando Vale Tudo

Aos 26 anos, Wanderlei Silva foi considerado um dos maiores lutadores de Vale Tudo de todos os tempos. Representando o Brasil nos Prides internacionais e ídolo em vários países, é personagem de vídeo game e garoto propaganda de diversos comerciais de TV. Seu rosto foi imortalizado em bonecos de diversos tamanhos e teve uma participação num filme japonês sobre lutas marciais.


Atualmente, poucos lutadores fazem tanto sucesso no mundo como Wanderlei Silva. Seu estilo extremamente agressivo levou às lutas uma nova dose de adrenalina que cativou o público. Essa agressividade somadas às suas vitórias o transformaram em um grande ícone no Japão e deu algum reconhecimento também no Brasil.

Wand nasceu em 3 de julho de 1976 e começou a treinar muay thai na academia Chute Boxe aos 13 anos. Achando-se baixo e gordo, começou a praticar artes marciais com o objetivo de melhorar sua estética e conseguir arranjar uma namorada.

Mas suas ambições no ringue foram além da estética e, com vários títulos, atualmente Wanderlei virou uma marca, que vende facilmente produtos com seu rosto no Japão. Ele também lançou uma marca própria de confecção de roupas, que vende inclusive artigos femininos.

"Sempre fui um atleta bastante decidido, gosto de ser agressivo e contundente, o público gosta de minhas lutas porque sempre tomo a iniciativa, um dos segredos do meu sucesso. Quero proporcionar emoção e muita adrenalina para o público. Ganhar ou perder faz parte do esporte, mas mostrar empenho e vontade, oferecer emoção e muita ação é o que vale", afirmou Wanderlei.
"Depois que descobri o muay thai tudo mudou. Gostei da atitude do esporte e fiquei alucinado com ele. Depois de várias lutas amadoras vi que era o que eu queria para minha vida. Junto comecei a praticar boxe e jiu-jitsu e que seria demais encontrar eventos que tivessem o confronto das mais diversas artes marciais", acrescentou.

Treinos

Em época de competições, "Wand" treina até seis horas por dia, sendo 120 minutos de vale-tudo e o restante de uma arte marcial específica. Ele intercala os treinos com aulas de natação e corrida. "Nossa rotina é muito dura. Algumas vezes nos confundem com aventureiros de academia que saem brigando por aí, uma pena", reclamou.
O currículo de Wanderlei constam vitórias conseguidas em poucos segundos de lutas, mas também derrotas arrasadoras contra, por exemplo, Vitor Belfort e o ucraniano Mirko Krocop. Porém, mesmo assim Wanderlei continua sendo um ícone do vale-tudo no mundo, conhecido nos tatames de todos os continentes.
"Um lutador precisa ter coragem, garra e principalmente coração. É uma profissão dura, difícil, tudo que tenho hoje na vida devo ao mundo das lutas, mas não é nada fácil chegar lá, você precisa ter objetivos claros e saber o que precisa fazer para conseguir atingi-los", concluiu Wanderlei.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial