sábado, 22 de maio de 2010

Governo estadual vai investir R$ 80 milhões no entorno de estádio escolhido para a Copa

O Governo do Estado poderá repassar para a Prefeitura de Curitiba até R$ 80 milhões para obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014. Os recursos, a fundo perdido, virão do Tesouro Estadual e com eles será realizada a adequação da área do entorno da Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo), além de melhorias em vias públicas. Os detalhes do convênio foram delineados na manhã desta sexta-feira (21), durante encontro na prefeitura.

Na quinta-feira (20), o governador Orlando Pessuti e o prefeito Luciano Ducci já haviam se encontrado para definir acordo. "Em função da reunião anterior, o governador e o prefeito determinaram que definíssemos hoje (21) os detalhes. O Governo do Estado repassará os recursos para a prefeitura executar as obras", explicou o gestor de cidade-sede para a Copa 2014 e secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho.

O representante da prefeitura destacou que o acordo não envolve a conclusão da Arena da Baixada, mas que proposta para investimentos no local está próxima. "Dentro dos próximos dias temos a intenção de finalizá-la", disse Luiz, que descartou a possibilidade de utilizar dinheiro público na obra. No período da tarde, o Comitê Executivo reuniu-se com diretores do Clube Atlético Paranaense. Durante o encontro foram debatidos aspectos relativos à conclusão do Estádio Joaquim Américo. "A reunião permitiu um grande avanço, porém ainda não definimos totalmente a melhor solução para a conclusão das obras, que devem ser nos moldes da Fifa", avaliou o secretário do Comitê Executivo para a Copa 2014, Wilson Portes, que na ocasião representou o governador.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial