quinta-feira, 17 de março de 2011

GRPCOM estréia em Abril seu Canal de TV por Assinatura

Direto do site: www.telaviva.com.br
ÓTV, canal por assinatura local, estreia em Curitiba em abril Estreia no dia 19 de abril o canal de TV por assinatura do Grupo Paranaense de Comunicação - GRPCOM, já adiantado por este noticiário em outubro de 2010. O canal, chamado ÓTV, será distribuído exclusivamente em Curitiba e estreia com programação apenas no horário nobre, das 17h à meia noite, no canal 11 da Net Digital. Fora deste horário, será exibido um jornal eletrônico em forma de lettering, com informações sobre trânsito, serviços, previsão do tempo e notícias da Gazeta do Povo Online, empresa que também faz parte do grupo.

Segundo João Belmonte, gerente geral da ÓTV, a grade já conta com 26 programas, sendo 22 inéditos e outros quatro já exibidos na RPC TV, emissora do grupo afiliada à Globo no estado.

O executivo explica que o canal, fruto de um investimento de R$ 5 milhões, ainda não conta com patrocínio. Segundo ele, o grupo tem outras prioridades no momento: formar pessoal e, principalmente, ocupar um espaço vago na mídia local.

Programação

Belmonte explica que a grade está baseada em dois pilares: informação e entretenimento. Em relação à informação, explica o executivo, a ideia é ter um jornalismo com opinião e reflexivo, sempre calcado em temas de interesse local. Para isso, o canal terá um noticiário de hora em hora, com atualização dos fatos que são notícia na cidade; um jornal diário; além de um programa de entrevistas de segunda a sexta.

O entretenimento deve contar com dramaturgia e humor. "Queremos formar talentos na dramaturgia, no jornalismo e entre técnicos" diz Belmonte. O canal terá programas que integram os outros veículos do grupo, como a Gazeta do Povo e as rádios. Segundo João Belmonte, os cadernos Bom Gourmet e Gaz+, da Gazeta do Povo, virarão programas de TV. Para produzir parte dos programas de entretenimento, o canal contará com parcerias de produtoras independentes locais.

Como parte da grade será ocupada por programetes de serviço, o canal pode criar novos programas sem precisar mexer nos horários das atrações já consolidadas, explica Belmonte.

Distribuição

O canal será distribuído exclusivamente em Curitiba e, segundo Belmonte, não há planos de levá-lo para outras cidades do estado. A ideia é, por enquanto, experimentar a programação e sua aceitação no mercado local.

A distribuição na capital paranaense será exclusiva da Net. O executivo explica que não está negociando com outras operadoras no momento. "A Net tem mais de 70% do mercado local", explica. A programação do novo canal também estará disponível na web, sob demanda, no site www.otv.tv.br. Fernando Lauterjung.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial