segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Plataforma Ambiental 2012.


A Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná e a Fundação SOS Mata Atlântica lançam, nesta terça-feira (14), às 9hs, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a “Plataforma Ambiental 2012 aos Municípios, Prefeitos e Vereadores”. O documento apresenta os principais pontos da agenda socioambiental que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes dos municípios.
"A plataforma é um instrumento de apoio ao cidadão eleitor, contribuindo no momento da escolha de seu candidato e na hora de cobrar propostas e resultados. Além disso, ela serve também para os próprios políticos, que poderão utiliza‐la e incorporar os temas em seu Plano de Governo", explica o coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná, deputado estadual Rasca Rodrigues (PV).

As propostas da plataforma têm como base cinco eixos: desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico. O documento sugere que os candidatos se posicionem para garantir que o componente socioambiental seja levado em consideração nas políticas públicas por ele defendidas.  Além disso, pede compromisso dos candidatos para que as tomadas de decisões sejam feitas de forma ética, responsável e participativa.

A iniciativa é uma parceria com a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMM) e o evento será aberto ao público interessado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial