quinta-feira, 14 de março de 2013

O primeiro passo


Após uma semana dura de trabalho em que passamos mais tempo com os colegas de empresa do que com nossa própria família, é normal darmos uma passadinha na locadora de onde voltamos com alguns bons filmes para relaxar no fim de semana. Entre esses filmes, muitas vezes estão aqueles que trazem alguma reflexão, além da diversão. São filmes como “Desafiando Gigantes” e  “A Procura da Felicidade”.
Esses dois em particular, que devem ser vistos por todas as pessoas que não apenas desejam, mas procuram fazer alguma coisa para mudar seus destinos, falam sobre superação de problemas e de como alcançar o sucesso, mesmo quando tudo parece definitivamente perdido.

Depois de uma sessão de cinema com um destes filmes, é normal ficarmos motivados a buscar nosso próprio sucesso através dos exemplos dados pelos personagens. Porém, essa motivação quase nunca sobrevive ao choque de realidade quando o alarme toca e descobrimos que é preciso parar de sonhar e encarar mais uma dura semana de trabalho.

Ver esses exemplos de superação é ótimo, pensar em mudar de vida é melhor ainda, afinal, toda mudança começa quando percebemos a necessidade de mudar. Mas o problema é como isso pode ser feito. Nos filmes os protagonistas encontram as oportunidades e se aproveitam das mesmas, nós olhamos ao redor e parece que não temos as mesmas oportunidades, então, como vamos começar as nossas mudanças?

O primeiro passo, independente da direção, é sempre o mais importante. Não mudamos nosso destino enquanto não mudarmos a nós mesmos. 
Já percebeu que todos os dias fazemos quase sempre as mesmas coisas?
Acordamos cedo, tomamos nosso café, trabalhamos, almoçamos, voltamos ao trabalho e depois de um dia cansativo, voltamos para casa e "aproveitamos" o que sobrou de tempo, com a família.
Pouca coisa muda com o passar dos anos, vivemos no piloto automático, o tempo passa e nem  percebemos.

No final, temos sempre os mesmos resultados, por que fazemos sempre as mesmas coisas e do mesmo jeito.  

Fico com duas frases de um dos maiores motivadores da história, Jim Rohn:
“Embora não seja possível mudar seu futuro em uma noite, é possível mudar sua direção.”
“Se você não mudar o que está fazendo hoje, seu amanhã será como ontem.”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial