segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Trupe da Saúde aproveita recesso provocado pela nova gripe para estrear nos palcos


A improvisação sempre guiou o trabalho dos palhaços da Trupe da Saúde. Quando vestem o jaleco branco e colocam o nariz vermelho, eles sabem que não terão uma tarefa fácil pela frente. Isso porque o cenário de suas apresentações são os quartos e corredores de hospitais em Curitiba. Sem roteiro algum, o objetivo é preencher o silêncio do ambiente hospitalar com risadas, divertindo os pacientes, acompanhantes e até médicos e funcionários.
Mas depois de sete anos de atuação, o grupo aposta agora em um novo formato – dessa vez com script: levar os doutores-palhaços também para os palcos. Personagens como o Dr. Caramelo e a Dra. Risoleta vão receitar ao público o melhor remédio: a risada. O espetáculo “Vitamina” é a primeira peça com a assinatura da Trupe da Saúde. E o mais curioso é que a ideia da apresentação surgiu justamente quando os trabalhos do grupo precisaram ser suspensos.
Devido aos cuidados com o vírus H1N1, as visitas da Trupe aos hospitais tiveram que ser canceladas. Foi aí que resolveram aproveitar essa parada e montar a comédia, não apenas com situações e personagens vividos pelos doutores, mas também com outros números e pesquisas feitas pelo grupo de dez atores. Durante o mês que ficaram em recesso, formataram todo o evento, montaram as cenas e agora estão prontos para a nova empreitada. Toda a renda gerada pela venda de ingressos será investida na própria Trupe.
Patrícia Ramos atua como risoterapeuta há três anos, período em que atende como a Dra. Alegreta. Ela conta que o grupo ganhou mais força ao se dedicar a este novo trabalho. “A maioria das pessoas só conhece a Trupe da Saúde dentro dos hospitais. Essa peça é apenas o primeiro passo para divulgar o nosso trabalho para outros públicos”, revela ansiosa por representar um clown pela primeira vez em cima do palco.
Prêmio Fundação Banco do Brasil
Desde 2002, a Trupe da Saúde visita cinco hospitais de Curitiba – Hospital de Clínicas, Evangélico, Pequeno Príncipe, Cruz Vermelha e Erasto Gaertner. Durante esse período, cerca de 100 mil pessoas já foram atendidas pelo grupo. O projeto é um dos 24 finalistas do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, no qual 695 foram inscritos. O resultado será anunciado no mês de novembro em Brasília.
Serviço:
Vitamina
Dias 26 e 27 de setembro (sábado e domingo), sempre às 19h
Teatro Regina Vogue – Shopping Estação
Ingressos: R$ 20 e R$10 (meia-entrada)
Informações: (41) 3023-2008

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial