terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Avatar em IMAX 3D é diversão garantida.

Aproveitando o feriadão fui finalmente conhecer o tão falado IMAX 3D, no Palladium de Curitiba.
Chegando no cinema ja fiquei impressionado com a fila enorme para comprar ingressos... para o dia seguinte, pois não havia mais um único ingresso para as sessões daquele dia (25/12). É claro que eu ja havia comprado os meus ingressos no dia anterior, pela internet, o que aconselho a todos. Não pegamos fila nem precisamos chegar com muita antecedência.
Uma coisa absurda que se nota antes de entrar na sala são os preços na lanchonete, R$ 4,50 por uma garrafinha pequena de água, sem contar com aqueles copos gigantes de pipoca (quem consegue comer aquilo tudo?).
Ao entrar na sala ja se percebe a diferença para um cinema comum, tela gigante, poltronas numeradas (você nunca corre o risco de ficar em pé).

Quanto à sala vão algumas considerações:
- Procure os lugares mais afastados da tela.
Com uma tela gigante, ficar nas primeiras filas pode fazer a gente perder um pouco da ação, apesar que a sensação de imersão no filme é maior. O ideal é ficar da fileira D pra cima. abaixo disso já fica muito perto.
- Tente um lugar no meio
- Se você usa óculos não se preocupe, os óculos 3D são grandes e encaixam perfeitamente nos de grau.

O filme foi Avatar, o filme mais esperado da década, levou 15 anos pra ser viabilizado e depois que a gente assiste, entende o porquê desse tempo todo e de ser o filme mais caro já produzido. Os efeitos são na medida certa para contar a história do soldado paraplégico que é enviado ao planeta Pandora numa missão muito dificil. Dizer que a gente se sente dentro do filme não é exagero, em algumas cenas temos a sensação de estar se movendo com a camera. O som é inacreditável, parece que o prédio treme com as explosões. É clao que Avatar foi produzido especialmente para o IMAX, mas acredito que qualquer outro filme em 3D visto nesta sala ganha um dimensão muito melhor.

Já ouvi muita gente reclamando do preço do ingresso: R$ 30,00
Não acho caro, visto que é menor que duas entradas de cinema normal e você não vai a um cinema IMAX todo fim de semana. Acredito ser um preço justo para um cinema como esse.

Não espere esse filme chegar em DVD pra assistir, procure uma sala 3D(que ja existem em quase todo o Brasil), ou vai perder a maior parte da diversão. O ideal é uma sala IMAX (pena que só existam duas delas no Brasil todo), porem uma em 3D digital tambem é garantia de diversão.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial