terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paulo Bernardo e a banda larga no Brasil

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse que o governo chamará empresas privadas para firmar parcerias no projeto que tem o objetivo de universalizar o acesso a internet banda larga no país.

De acordo com Bernardo, o governo já decidiu que utilizará as redes de transmissão da Eletronet, Petrobras e de outras redes menores no projeto. O ministro disse que as redes já foram mapeadas pelo governo e que o programa vai abranger 60% do território nacional, onde está 90% da população do país.

O ministro disse que o governo quer firmar as parcerias com as empresas privadas para fazer a ligação das estruturas de rede existentes até as residências dos usuários. E que o governo quer testar o modelo até meados de março. Ele enfatizou que poderão participar do projeto empresas grandes e pequenas. "Só não vai entrar quem não quiser".

Hoje o presidente Luiz Inácio da Silva disse que a Telebrás será recuperada para fazer o projeto de banda larga no país. Com a declaração de Lula, as ações da empresa na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que já vinham tendo altas expressivas, nos últimos anos, dispararam.

Fonte: Info (www.info.abril.com.br

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial