quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Professor da UEL vai fazer trabalho voluntário no Haiti

O professor Jorge Daniel de Melo Moura, arquiteto e docente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UEL, embarca para o Haiti, nesta quarta-feira, 3, integrando uma organização não governamental de ajuda humanitária internacional. Durante duas semanas atuará como tradutor podendo estender seu trabalho por mais tempo.

Ele viaja com licença especial a que tem direito na UEL e recursos que levantou junto a Igreja Batista, Universidade Norte do Paraná e pessoas da comunidade. Leva remédios, levantados em campanhas realizadas na comunidade universitária da UEL, para atender os feridos no terremoto que assolou a capital haitiana Porto Príncipe.

Ciente dos problemas que enfrentará com a violência, exposição à doenças e condições precárias de subsistência por lá, Jorge Daniel responde ao chamado da ONG AME. Ele acredita que como professor universitário poderá contribuir para a reconstrução da capital e na solução dos problemas dos sobreviventes da tragédia que abalou o continente deixando vítimas com problemas de toda sorte.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial