sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jaime Lerner é um dos 25 pensadores mais influentes do mundo

O ex-governador Roberto Requião deve estar morrendo de inveja com essa notícia. Jaime Lerner, ex-prefeito de Curitiba e também ex-governador do Paraná, é o único brasileiro na lista dos 25 pensadores mais influentes da revista "Time". A divulgação foi nesta quinta-feira (29/04) e o nosso Presidente Lula tambem aparece como uma das pessoas mais influentes. O fato do nome de Lula aparecer no top da lista fez que muitos apressadinhos, partidários do governo começassem a divulgar que o Presidente aparecia como "o mais influente", o que foi desmentido pela revista, informando que a lista não se tratava de um ranking.

Na categoria pensadores, aparece ainda Zaha Hadid, arquiteta iraquiana de 59 anos, primeira mulher a receber o Prêmio Pritzker de Arquitetura, em 2004.

Em 16º lugar, está Lerner, destacado pelo seu legado em sustentabilidade urbana.

Em entrevista à Radio CBN, Lerner dedica a homenagem ao povo de Curitiba, onde seu trabalho como urbanista pode ser admirado em cada esquina.

Citei acima o ex-governador Roberto Requião porque em 8 anos de governo ele nunca esqueceu do seu antecessor, criticando Lerner em todas as oportunidades que teve.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial