quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cantor cego, vitima da guerra quer ser o presidente de Angola

Seu nome é Wilson Ganzazumba - Nasceu em 1986, em Gabela, Angola, veio para o Brasil em 2001. Mora em Curitiba, no Instituto Paranaense dos Cegos, junto com dez outras vítimas da guerra civil e da pobreza de seu país. Depois de aprender a ler e escrever em braile, Wilson terminou o ensino médio e agora cursa Psicologia. Junto com seus colegas do instituto, formou um coral. Ele é o líder dos Meninos Cantores de Angola.
Wilson Ganzazumba contou que foi vítima aos quatro anos de uma granada oferecida por um vizinho que dizia ser um brinquedo. Enquanto brincava com os amiguinhos a granada explodiu, matando os outros meninos e deixando Wilson cego. O atentado tinha como alvo o pai dele, que pertencia às tropas do governo.

Em Curitiba, formou com outros colegas do Instituto Paranaense dos Cegos um coral, os "Meninos Cantores de Angola", do qual é o líder.
Todos sonham ainda em voltar à sua terra natal, mas somente depois de formados e poderem fazer a diferença por lá. Wilson é o que tem o plano mais ambicioso:
Ser Presidente de Angola.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial