quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Curitiba no caminho da Copa de 2014.

Com a aprovação do Potencial Construtivo da Isenção de ISS (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza), a Câmara Municipal de Curitiba abriu o caminho para a confirmação da Arena da Baixada e da capital paranaense como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Por 26 votos a 2, as leis, em parte exigências da Fifa, aliviaram a pressão sobre o governo local.

Em termos práticos, as definições deixam o Atlético Paranaense livre para encontrar uma construtora interessada a cobrir cerca de R$ 90 milhões que faltariam ao clube para completar as obras que adequariam o estádio ao caderno de encargos da entidade máxima do futebol. Esse será um passo definitivo para confirmar a escolha.

Durante a semana, preocupado com uma possível fuga de investimentos acarretada pela falta de um estádio curitibano, o governador Orlando Pessuti fez um apelo aos vereadores e aos deputados estaduais, estes com a incumbência de aprovar a liberação do Fundo de Desenvolvimento Estadual (FDE), que servirá de empréstimo à construtora realizará a reforma.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial