sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eduardo Ribeiro, destaque no jornalismo da Record.

Com passagens pelo rádio, televisão e internet, Eduardo Ribeiro pertence a uma nova geração de "jornalistas multimídia" que trabalham com interesse para que a sociedade tenha acesso mais fácil à informação.

"Por isso me fascinou tanto participar do nascimento de um canal que se propõe a prestar serviço com informações 24 horas na tv aberta", diz ele.

Nascido em Curitiba, no Paraná, Eduardo cursou jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Aos 17 anos, começou no rádio como repórter e logo criou um programa sobre política e cidadania, pautado unicamente pelos ouvintes.

Foi âncora da rádio CBN em Curitiba até fevereiro de 2006 e repórter do Jornal da Band em São Paulo até agosto de 2007.

Na Band, além de substituir com freqüência os principais âncoras da emissora nos telejornais, destacou-se realizando reportagens dentro e fora do Brasil. Na Colômbia, mostrou as conseqüências sociais e econômicas do paramilitarismo no país. No Haiti, acompanhou o dia-a-dia das tropas de paz brasileiras e a reconstrução da política de segurança no coração do Caribe.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Às 24 de maio de 2011 às 19:40 , Anonymous valdus disse...

Pude perceber o profisionalismo desse jornalita na inauguração da nova programação da record,não vou estender,mas admiro muito o eduardo,,um exemplo para todo jornalista iniciante

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial