quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ela é Maria Fernanda Candido, não precisa dizer mais nada.

Ela ja foi comparada à Sophia Loren (quando jovem), pela beleza e pelo talento mostrado quando roubou a cena na novela Terra Nostra em 1999, com a cozinheira Paola. Ganhou prêmio de atriz revelação e mostrou ao mundo "o que a londrinense tem".

Maria Fernanda Cândido nasceu em Londrina no dia 21 de maio de 1974, filha de Reginaldo e Agda, comerciantes.

Mudou-se para Curitiba aos 4 de idade onde viveu até aos 12 anos, mudando-se para São Paulo com a família.

Matriculada no Colégio São Luís, na avenida Paulista, sempre se mostrou boa aluna. Aos 14 anos, entrou para o mundo das modelos. Cinco anos se passaram assim, entre a carteira escolar, os testes, os desfiles e as fotos. Ela concluiu a escola antes de arriscar a sorte em Nova York e depois em Paris. Mais de um ano fora do Brasil foi o suficiente para ela decidir terminar a carreira de modelo internacional.

Trabalhou na Europa como modelo, antes de estrear na televisão como VJ no programa Ilha do Biquíni, da MTV. No ano seguinte gravou a abertura da telenovela A Indomada, mas o sucesso veio verdadeiramente em 1999, quando da participação na novela Terra Nostra, de Benedito Ruy Barbosa. Pela interpretação, foi eleita a mulher mais bonita do século, numa votação do programa Fantástico.

Ganhou o Troféu Imprensa em 1999, como Revelação do Ano, por sua atuação como a italiana Paola de Terra Nostra.

É formada em terapia ocupacional pela USP e, paralelamente aos trabalhos como atriz, Maria Fernanda desenvolve projetos de integração de deficientes físicos e mentais.

2003 - Estreou no cinema com Dom, e ganhou um Kikito, prêmio do Festival de Gramado, como melhor atriz.
2004 - Atuou na novela Como Uma Onda,fazendo o papel de Lavínia.

2007 - Esteve no elenco da novela Paraíso Tropical, onde fez uma participação especial, no papel da advogada Fabiana.

2008 - Maria Fernanda volta à TV, na minissérie Capitu. Pela segunda vez a atriz dará vida à personagem de olhos de ressaca criada por Machado de Assis. Em Dom (2003), filme inspirado no romance de Machado de Assis, ela viveu uma versão moderna da personagem. Viveu novamente a personagem Capitu na minissérie da TV Globo em 2008, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Em 9 de setembro de 2005 se casou com o empresário francês Petrit Spahira. Eles tem dois filho juntos: Tomás (nascido em 26 de janeiro de 2006) e Nicolas (nascido em 17 de outubro de 2008).

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às 22 de novembro de 2010 às 17:56 , Anonymous Anônimo disse...

Helooo!A beldade a quem MFC foi comparada foi Sofia Loren,é uma questão de biotipo gente...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial