sábado, 4 de setembro de 2010

Campanha contra a própria popularidade

Parece uma piada mas alguns políticos fazem campanha contra sua própria popularidade. Acompanhando a propaganda eleitoral gratuita percebi que pelo menos dois dos nomes mais populares do Paraná, Rafael Gecca e Luis Carlos Martins repetem o apelo: "Não acreditem quando aguem disser que eu já estou eleito, é mentira. Preciso do seu voto."

A verdade é que já temos alguns nomes certos pra se eleger esse ano, e infelizmente, isso não é nada bom pra nós, o povo. No Senado Roberto Requião e no Governo Beto Richa parecem ser nomes certos. Quando lembro que Requião e Richa são inimigos declarados, já começa a temer pelo futuro do nosso Estado, que continuará sem representatividade nacional, com as brigas pessoais que certamente ocorrerão. O mais provável é que teremos dois senadores novos, de partidos rivais ao provável futuro governador. O que que significa muita dificuldade na aprovação de recursos ao Paraná.
Quando disse que ter nomes certos para eleição não é bom para o Paraná, não disse por causa dos nomes em questão e sim porque isso reflete a velha mania do povo votar em nomes que já conhece, independente de ser bons ou não. Já houve uma febre de radialistas e apresentadores de TV que se elegiam apenas por ser famoso, hoje isso mudou um pouco, e muitos, como o citado acima, Luiz Carlos Martins, ja tiveram dificuldades em se eleger da ultima vez. Motivo do apelo que faz no horário eleitoral.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial