quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Letícia Sabatella - um belo e talentoso "Bicho Adotado"


Letícia Sabatella não é paranaense de nascimento, mas de coração, por ter vivido em Curitiba dos 4 aos 20 anos, cresceu, estudou e começou a carreira em Curitiba, se tornando um verdadeiro "Bicho Adotado" do Paraná. Sua família ainda mora em Curitiba, motivo pela qual Letícia sempre está poraqui, participando de campanhas sociais, como a do agasalho da Provopar, sem cobrança de cachê.

Letícia Sabatella nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, em 8 de março de 1971. Seu pai é um engenheiro de uma usina elétrica. Por causa da profissão do pai, a família se mudou, quando Letícia estava com dois anos apenas, para a cidade mineira de Volta Grande. Viver aí a fez gostar de mato,de plantas, de vida simples. Mas ela começou a estudar teatro, quando a família transferiu-se para Curitiba. Fez curso de balê e teatro. Ela fez, porém, só dois anos de teatro, pois resolveu fazer um teste na TV Globo e foi aprovada.

Foi , logo a seguir, chamada para fazer o seriado: "Os Homens Querem Paz", em 1991. Nesse mesmo ano fez a novela: "O Dono do Mundo". Depois participou de vários capítulos de: "Você Decide". Em 93, fez a minissérie:"Agosto". Em 94 participou da novela: "74.5 - Uma Onda No Ar (Rede Manchete)". Em 95 fez: "Irmãos Coragem". Em 98: "Torre de Babel". Em 2000, a minissérie: "A Muralha". Em 2001, a novela: "Porto dos Milagres" e ainda a novela: "O Clone". Em 2004 participou da Minissérie "Um Só Coração". No começo de 2005 fez: "Hoje é Dia de Maria", quando menina. E no final de 2005, fez: "Hoje é Dia de Maria", quando adulta. Os dois foram seriados muito elogiados, por serem muito ternos e doces, sendo que Letícia se encaixa bem nesses tipos de trabalho. Em 2006, Letícia fez a novela: "Páginas da Vida"e em 2007: "Desejo Proibido".
Todos esses trabalhos de Letícia Sabatella (menos a 74.5) foram realizados na Rede Globo de Televisão.

Em cinema em 1994, Letícia Sabatella fez o filme: "Dente Por Dente". Em 97: "Decisão". Em 98: "Bela Donna". Em 99: "O Tronco". Em 2001: "O Xangô de Baker Street". Em 2002: "Durval Discos". Em 2003: "Chatô, O Rei do Brasil". Em 2004: "Vestido de Noiva". Em 2007: "Não Por Acaso". E em 2008 Letícia Sabatella fez : "Os Palhaços Sagrados da Tribo Krahô".

Letícia Sabatella, moça bonita e sensível, passou por três grandes experiências dolorosas, que, no entanto, lhe deram amadurecimento, segundo ela própria diz. O primeiro foi o falecimento por leucemia de um namorado da adolescência. O segundo, o nascimento prematuro de sua filha Clara, que fez com que ela ficasse quatro meses dentro do hospital, à espera da recuperação da criança. E o terceiro foi o fim de seu casamento com Ângelo Antônio. Com isso Letícia procurou ajuda espiritual e acha que conseguiu crescimento individual. Letícia tem também muita consciência política, pois conviveu com os indíos Krahôs, em Tocantins, como se fosse um deles. Acampou com integrantes do Movimento dos Sem Terra. Conheceu e conviveu com Frei Beto e Herbert de Souza, quando percebeu que seu nome e sua celebridade poderiam ser úteis às causas dos desprivilegiados . E ela se juntou à várias entidades e a vários movimentos sociais, entre eles a Campanha do Agasalho da Provopar, citado acima.


Novela Caminho das Índias:
Letícia é Yvone, mulher bela e sedutora, é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, uma psicopata. Parece generosa, mas passa por cima de todos para atingir seus objetivos, sem deixar rastros da devastação que causa. Amiga de adolescência de Silvia, Yvone a trai com Raul, virando sua vida de cabeça para baixo.





Links:
Biografia Completa de Letícia Sabatella

Comunidade da Letícia Sabatella no Orkut

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Às 26 de fevereiro de 2009 às 07:27 , Anonymous TH disse...

Taz, corrige algumas coisas

74.5, Uma Onda No Ar foi ao ar pela REDE MANCHETE, não pela Globo.
Na lista, faltou ainda, no começo de 2004, a minissérie UM SÓ CORAÇÃO.

Abraço

 
Às 26 de agosto de 2012 às 11:27 , Anonymous Anônimo disse...

postem as fotos da letícia sabatella em 1991 em o dono do mundo!

 
Às 8 de março de 2013 às 16:57 , Anonymous Anônimo disse...

a maior dela foi "o dono do mundo"! e nada mias!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial