quarta-feira, 11 de março de 2009

Alexandre Nero - de verdureiro favorito à peão do Pantanal

Alexandre Nero nasceu em Curitiba, passou 20 anos em São Paulo, retornou à Curitiba onde alcançou grande sucesso como músico, cantor, compositor, ator de teatro, etc. Foi chamado pela Globo para um teste e hoje é um nome conhecido nos quatro cantos do Brasil. Nada disso aconteceu gratuitamente. Talento foi o combustível desse foguete que levou Alexandre às alturas tão repentinamente, mesmo ja estando na labuta à tantos anos.

Quando começou a atuar e cantar nos palcos de Curitiba, Alexandre Nero jamais sonhou que receberia elogios de atores como Glória Menezes, Cláudia Raia e Lilia Cabral, com quem contracena em A Favorita: "Fiquei anestesiado! Achei que não merecia tudo isso” revela.

Alexandre, estava em cartaz em Curitiba e um produtor de elenco da Rede Globo assistiu à apresentação. Algum tempo depois ligou falando do programa piloto Casos & Acasos, lhe oferecendo um papel. "Eu nunca tinha ido na Globo, nunca tentei nada lá. Aquilo caiu como um raio na minha cabeça, porque ele viu algo em mim. Por sorte fui, gravei o programa e consegui chamar atenção de alguém", revela. Depois fêz o teste para atuar em A Favorita e acabou ganhando o papel.

Com muita dedicação na frente das câmeras, Alexandre soube agarrar a oportunidade e chamou a atenção de outros colegas de trabalho, que se perguntaram quem era o talentoso desconhecido do grande público. Desde que ganhou o personagem Vanderlei, também conhecido como “verdureiro” o ator começou a receber elogios de quem considerava ídolo: “Nunca esperava que a Cláudia Raia, que é a protagonista, fosse prestar tanta atenção no meu trabalho, baseado em um personagem bem menor que o dela. Fiquei passado e sem saber o que dizer com os elogios”.


Mas ninguém impressionou mais o ator do que Tarcísio Meira: “Para mim ele é um monstro da TV brasileira. Uma verdadeira entidade, nem achava que ele era real”, brinca Alexandre. O ator conta que quando começou a participar das gravações da novela, ficou emocionado de ter a chance de trabalhar com Tarcísio: “Foi incrível! Eu achava que ele era virtual até encontrá-lo aqui em carne e osso”, conta Alexandre.



JOGO RÁPIDO COM ALEXANDRE NERO

Estilo: Todos.

Time: Não tenho um... Mas quando a seleção entra em campo torço que nem louco!

Cor: Azul.

Personalidade: Tímido.

Mania: Roer unha.

Defeito: Falastrão.

Qualidade: Amoroso.

Segredo de beleza: Fechar a boca.

Livro: A língua de Eulália.

A melhor viagem: Estrada real com a minha esposa.

Serra, praia ou cidade: Serra! Sempre!

Relacionamento: Amizade.

Música: É o que eu sou! Gosto de todos os tipos!

Lugar que gostaria de conhecer: Se for sozinho, nenhum. Mas gostaria de conhecer a Patagônia com a minha mulher.
Seu recanto: O sofá da minha sala.

Plano de carreira: Não tenho planos nem metas. Quero fazer trabalhos bacanas e não penso em largar nem o teatro e nem a música.

Personagem que gostaria de interpretar: Odorico Paraguaçu.

O que não come de jeito nenhum: Pedra. Tirando isso, sou muito bom de boca.

O que não falta na geladeira: Espaço! E alguns ovos para emergência.

O maior prazer: Tirando os palcos, cantando ou atuando, me dá muito prazer em ganhar muito dinheiro, mas muito dinheiro!

O maior pecado: Comer.

O que mais te incomoda: As pessoas não admitirem seus defeitos.

Traição: Quebra de contrato.

A quem você agradeceria esse momento: A mim mesmo. Fui a pessoa que mais esteve comigo nessa caminhada e que mais batalhou pelos meus objetivos.


Comunidade no Orkut Alexandre Nero e a Maquinaíma

Marcadores: , , ,

19 Comentários:

Às 29 de maio de 2009 às 10:52 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, isso em Curitiba deve ser uma conquista e tanto, ser famoso.
Nunca via gente tão incompetente que quanto os paranaenses, principalmente os Curitibostas.

 
Às 4 de junho de 2009 às 16:17 , Anonymous Marina disse...

Huummm, Anônimo... Será q senti aí no seu post uma nesga de DOR DE COTOVELO?????? Ou seria a nossa velha INVEJA??? Tbém podemos chamar de "INCAPACIDADE PRA FAZER MELHOR", pq se não fosse este o caso, seria vc o famoso em questão!! Poderia até ser por algum outro feito, mas vc seria notícia se fosse bom em alguma coisa. Cheers!

 
Às 8 de junho de 2009 às 10:50 , Anonymous Anônimo disse...

Alexandre Nero você é muito gostoso eu daria tudo pra dar uma chupada nessa sua boca goxtosa !!! UUUUUUUUiiiiiii que Delícia...

 
Às 2 de julho de 2009 às 06:23 , Anonymous Kaique disse...

oi

 
Às 18 de julho de 2009 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

o peão lindo meu deussss........meu vc e tudo de bom............

 
Às 24 de julho de 2009 às 08:06 , Anonymous marquesengland@live.co.uk disse...

MARQUES...
E sou sua fa, adoro seu trabalho em paraiso no perco um capitulo,mas me deparei um agradecimento injusto , primeiro vc tem que agradecer DEUS e depois a vc msm,mas mesmo assim vc tem uma beleza do interior real que ele te deu,fora este furo vc e lindo e desculpa deve ser muito gostoso kiss marqueslondon...

 
Às 5 de setembro de 2009 às 13:03 , Anonymous Anônimo disse...

sua cena na novela paraiso mexeu muito conigo bem que eu gostaria de estar no lugar da vanessa felicidadaes sempre vila velha es

 
Às 6 de setembro de 2009 às 15:55 , Anonymous Anônimo disse...

Ô peão danado de gostoso meu Deus...!!! Lu

 
Às 9 de setembro de 2009 às 05:43 , Anonymous Anônimo disse...

E pensar que a gente ficava junto qdo vc tocava no London em Curitiba...

Não vou me identificar pq hj vc tá casado, eu tô casada, mas quero dizer que vc fez parte de uma época maravilhosa da minha vida.

Tenho saudades.

Bj grande e muito sucesso!

 
Às 11 de setembro de 2009 às 14:30 , Anonymous Anônimo disse...

Lindo demais! Seus olhos são fascinantes... como são expressivos! Eu casaria hein!

 
Às 16 de setembro de 2009 às 19:59 , Anonymous DORA disse...

DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA TRAJETÓRIA, TE ACHO O MÁXIMO, ESTAREI DE CÁ ACOMPANHANDO E TE DESEJANDO SUCESSO, COM CARINHO DORA BHT. MG

 
Às 18 de setembro de 2009 às 06:49 , Anonymous Anônimo disse...

você é maravilhoso,como gostaria de estar ao seu lado pena que é impossível sucesso te ADORO!

 
Às 2 de outubro de 2009 às 21:32 , Anonymous Anônimo disse...

Fico muito feliz por ter alcançado o reconhecimento pelo seu talento.. talento que até então eu achava que era só no palco do London em Curitiba! Lembro uma vez que viemos parar em minha casa as 6 hrs da manhã.. eu, vc, três amigas minhas, Faustino, e o garçom do London que tinha um fusca, não lembro o nome dele.. acho que o Ortega tbém estava.. fiz uma panelona de macarrão.. a fome era monstra, depois de tanta diversão na noite!Bons tempos aquele! Um grande beijo!
Uma amiga do bairro Boa Vista.

 
Às 29 de dezembro de 2009 às 06:57 , Anonymous Anônimo disse...

giozinha kra vc e lindo d+ desculpe pela inpolgaçao vc e muito talentoso BJOKAS!!!!!!!!!!

 
Às 27 de setembro de 2010 às 19:43 , Anonymous francislaine disse...

você é de mas cara,te adoro muito..bjão no coração!!

 
Às 27 de setembro de 2010 às 19:48 , Anonymous francislaine disse...

poxa que triste que a novela acabou,não vou mas ver o meu gilmar..xaldades eternas ja..rs poh que você continue assim brilhando e fazendo muito susseso te adoro muito mesmo ja mas vou te esquecer vc conserteza marcou pra sempre aquii>>S2<<!!bjão e que DEUS esteja sempre em seu caminho..xau

 
Às 15 de dezembro de 2010 às 12:17 , Anonymous renata disse...

Alexandre nerooooooooo!! q coisa linda q voce è! te desejo muitos sucesos na vida! + ainda do q voce ja tem.Milhoes de beijos de uma eterna fan.

Renata Santos

 
Às 28 de fevereiro de 2012 às 09:07 , Anonymous Anônimo disse...

Comedor gostoso

 
Às 28 de fevereiro de 2012 às 09:08 , Anonymous Anônimo disse...

Comedor gostoso

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial