terça-feira, 3 de março de 2009

Um Bicho Careqa... ou seja, um "Bicho Adotado" chamado Carlos Careqa

Carlos Careqa é aquele tipo de artista que você ouve falar o nome e a principio nem dá muita atenção, mas quando pára, olha e escuta, nunca mais esquece. Ator, cantor, compositor, produtor, e até um pouco palhaço, enfim, um artista completo. Quem não está se ligando em quem é Carlos Careqa, pode lembrar de um recente comercial de cerveja onde um meteorologista maluco grita a palavra: "Gelaaaadaaaa". Quem ainda não viu deve ver sua atuação como um taxista no filme "Alô", impagavel.
Carlos de Souza, ou Carlos Careqa, apelido que ganhou aos 12 anos de idade quando seu pai, barbeiro, resolveu deixá-lo careca, depois, através da cabala trocou seu nome para Careqa, nasceu em Lauro Muller, Santa Catarina, mas se mudou para Curitiba com 5 anos e viveu toda infancia e juventude na cidade, o que lhe torna um legítimo "Bicho Adotado" do Paraná. Começou a carreira cantando no programa Mário Vendramel, uma espécie de Chacrinha das araucárias.

Sobre Curitiba Carlos CAreqa diz: "Sempre vai ter Curitiba no meu trabalho e na minha vida. Tem o Beijo AA Força, o Maxixe Machine, a Grande Garagem que Grava, o Thadeu W., o Oswaldo Rios, o Adriano Satiro. Muita gente nova como o Alexandre Nero. Curitiba sempre tem gente boa fazendo arte."


Biografia:

ator, cantor, compositor, produtor
Nascido em Lauro Muller (SC), Carlos de Souza passou infância e juventude no Paraná, onde estudou música a teatro, antes de radicar-se em São Paulo. Foi o responsável por várias trilhas para peças de teatro e trabalhou como ator em peças e filmes de cinema. Sua atuação no mercado publicitário, desde 1986, também é relevante, já tendo feito mais de 80 peças comerciais. No início da década de 90 apresentou-se em bares e casas noturnas de Genebra e Berlim. Em seguida atuou no grupo Pêlo Público, em São Paulo.
Radicado em São Paulo desde 1991.

Lançou 6 CDS

À ESPERA DE TOM (BED/Independente)
Lançado em 2008, CD em homenagem ao cantor norte americano Tom Waits, com versões em protuguês de 14 cancões do Bardo de Pomona. Gravado ao vivo no Sesc Santana, com os músicos Mario Manga (Guitarra, Cello, Banjo, Violão Tenor) Gabriel Levy (Piano e Acordeon), Sylvio Mazzuca Junior (Baixo Acústico) e Guello (Percussão). Produzido por Mario Manga e Carlos Careqa


PELO PÚBLICO (Thanx God/Tratore)
Lançado em 2006, com a participação do Cantor Falcão. Contem canções realizadas nos anos 90 com o grupo Pelo Público em São Paulo. Gravado ao vivo no Teatro do Sesc Ipiranga, com a participação posterior de Mario Manga.

NOSOTROS QUE SOMOS NOS MESMOS (GGG)
com a banda Maxixe Machine, gravado ao vivo no projeto GRANDE GARAGEM QUE GRAVA

NÃO SOU FILHO DE NINGUÉM
, (Thanx God/TRATORE),
lançado em 2004 traz uma variedade de ritmos e propostas musicais. Produzido por Marcos Vaz, Mario Manga, Gabriel Levy, André Abujamra e pelo próprio Carlos Careqa, mistura timbres e provoca o ouvinte a uma reflexão da atualidade. Com participações de grandes nomes como Chico César, Zeca Baleiro, Vânia Abreu, Jards Macalé, André Abujamra e Edson Cordeiro.


Como ator participou dos Filmes:
- "Alô" de Mara Mourão
- "O tronco" de João Batista de ANdrade
- "Bicho de sete cabeças" de Lais Bodanski
- "As avassaladoras" de Mara Mourão
- "Cristina quer casar" de Luís Villaça

E dos Curtas…
- "BarBabel" de Antonio Augusto
- "A História Real" de André Pasquini
- "Oswaldo Cruz" de Dainara Toffoli
- "A grande depressão" de Paulo Munhoz
- "Melodia" de Willy Schumann

E das óperas...
- "O homem dos crocodilos" de Arrigo Barnabé
- "22 antes e depois" de Arrigo Barnabé, Tim Rescala e Guto Lacaz
- "The haroun song book" de Charles Wourrinen e James Fenton

Em Televisão...
- "Série Galera" – TV CULTURA - 2004

Como produtor...
- "O homem dos crocodilos" de Arrigo Barnabé - CCBB SP NOV 2001/CCBB RIO JUN 2003
- "Flores de aço" - CCBB SP MAR 2002
- "Novo de novo" - CCBB SP FEV 2003
- "CD-Missa in memorian ARthur Bispo do Rosário" de Arrigo Barnabé - CCBB - 2003
- "Encontros improváveis" - CCBB SP 2004


Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial