sexta-feira, 28 de maio de 2010

A banda Denorex 80 estreia sua nova temporada de apresentações com o show “Bola nas Costas”. No evento, a banda cria uma seleção própria com Maradonna, Ronaldinho, Richarlysson e um japonês, além da Branca de Neve, fazendo uma analogia ao técnico da seleção brasileira, Dunga, que aparece disfarçado de Nino do Castelo Rá-Tim-Bum para despistar a cobrança da impresa e é interpretado por Diegho Kozievitch. No repertório, a banda segue com os sucessos dos anos 80.

Os shows acontecem no John Bull Music Hall na Rua Engenheiro Rebouças, 1645, Rebouças, Curitiba.

Marcadores: ,

Manual Prático da Mulher Desesperada, em Curitiba

Materia publicada no site da Gazeta do Povo

O “Manual Prático da Mulher Desesperada” voltou a Curitiba em única apresentação, no Teatro Positivo. Completando cinco anos em cartaz, o espetáculo dirigido por Ruiz Bellenda trouxe novamente aos tablados curitibanos a conterrânea Adriana Birolli, que ganhou o prêmio Gralha Azul como melhor atriz em 2007 e interpretou Isabel na novela “Viver a Vida” da Rede Globo.

A peça, adaptada de crônicas da jornalista e escritora Dorothy Parker, conta a história da jovem Alice esperando ansiosamente por “aquela ligação” do cara que, é claro, não liga. Detalhe: Dorothy escreveu as crônicas na década de 20, mas os problemas enfrentados pela personagem parecem ser absolutamente contemporâneos. “É uma vergonha, né?”, disse Adriana, rindo, em entrevista ao Guia Gazeta do Povo, “a mulher está sempre esperando. Se não é uma ligação, é um torpedo, uma mensagem no MSN, no Orkut. Muda a tecnologia, mas não a situação”.

Apesar de ter iniciado a carreira de atriz com oito anos, Adriana ainda se considera nova no mercado “mas estou bem comigo, estou aprendendo muito e estou ótima assim”. Na entrevista, ela ainda fala sobre o contrato com a Rede Globo, o assédio após a novela e conta um pouco sobre o desespero que ronda não apenas o universo feminino. “Tem muito homem que me confessa que tem uma Alice dentro de si”. Confira o Manual da Adriana Birolli, que está solteira e muito bem, obrigada: “isso não me desespera nenhum pouco, não tenho problemas em sair sozinha ou estar sozinha”.


Os problemas das mulheres da década de 20 se repetem com a geração dos anos 2000, mesmo com todas as transformações culturais? A mulher moderna não é “ainda mais desesperada” já que a vida contemporânea é muito mais agitada?

É uma vergonha, né? (risos). A mulher está sempre esperando. Se não é uma ligação, é um torpedo, uma mensagem no MSN, no Orkut. Muda a tecnologia, mas não a situação. Antigamente as mulheres se preocupavam com o casamento perfeito, com a escolha do cara certo. Hoje em dia, ela se dedica à carreira, ao trabalho, estudos e quando vê, está sozinha.

Seria possível criar um “Manual do Homem Desesperado”, já que as mulheres também começaram a ter a postura de “não ligar” para eles?

Também! A situação da Alice não é exclusivamente feminina. A mulher assume mais. Eu não consigo imaginar um cara falando pro amigo: “Pô, será que ela vai me ligar?”. Mas muitos homens já vieram me confessar, no final da peça, que têm uma Alice dentro de si.

O que você acha que as mulheres realmente têm de Alice?

A Alice é muito genérica. Acho que não tem uma mulher que não tenha alguma coisa de Alice. Mas é muito geral. Cada uma tem um jeito diferente, sabe? Tem gente que tem horror a sair sozinha, já começa a ficar neurótica, eu não ligo pra isso.

Então o que a Adriana tem de Alice?

Eu não tenho alguma coisa específica, mas já passei por algumas situações. Tipo: “será que ele vai ligar?”

O que o “Manual” de 2010 tem de diferente do “Manual” de 2006?

A maturidade. Eu estou mais madura, aprendi muita coisa nesse tempo todo. Quando estreamos, eu tinha 19 anos, agora estou com 23 e por mais que pareça pouco tempo, isso faz toda a diferença. A peça amadureceu. O personagem também.

A mudança do seu companheiro de palco (de Cadu Scheffer para Alex Barg) trouxe muitas diferenças para a peça?

Sem dúvida. É outra energia, outra pessoa. Fica completamente diferente. Cada ator pega um personagem de uma forma.

O público tem se interessado mais pela peça após a sua experiência na TV?

Ainda não sei. A peça sempre fez muito sucesso, graças a Deus. Neste ano, passamos por São Paulo e agora estamos em Curitiba. Eu não senti muita diferença, mas é claro que tem gente que vai ao teatro pensando na Isabel (personagem da novela). Só que o intuito da peça é divertir o público. Eu me divirto lá em cima e ele se diverte na platéia, é isso o que importa independente de ser por causa da novela ou não.

Que tipo de mulher você se define? E que tipo de mulher você gostaria de ser?

Difícil hein? (risos) Sou nova no mercado. Mas estou bem comigo, estou aprendendo muito e estou ótima assim.

No Manual da Adriana, quais seriam os três primeiros itens?

Cantada podia ser abolida. (risos) A não ser que seja bem humorada, sabe? Aí acaba ganhando a pessoa. Joguinho também. Odeio joguinhos. Prefiro ser direta. É claro que não precisa pular etapas, mas não gosto de jogos do tipo “falar uma coisa querendo dizer outra”. E doses equilibradas, de tudo.

E os projetos futuros para a TV?

Meu contrato com a Globo dura três anos, mas ainda não temos nenhum projeto previsto. O personagem foi muito marcante, tem que esperar um pouco. Por enquanto, vou ficar com a peça em cartaz até o fim do ano. Vamos passar por Maringá, Toledo, Ponta Grossa, Londrina e Porto Alegre e ainda tem as outras regiões. Estamos começando por “baixo” (sul), mas vamos rodar o Brasil todo.

Marcadores: ,

sábado, 22 de maio de 2010

Governo estadual vai investir R$ 80 milhões no entorno de estádio escolhido para a Copa

O Governo do Estado poderá repassar para a Prefeitura de Curitiba até R$ 80 milhões para obras necessárias à realização da Copa do Mundo de 2014. Os recursos, a fundo perdido, virão do Tesouro Estadual e com eles será realizada a adequação da área do entorno da Arena da Baixada (Estádio Joaquim Américo), além de melhorias em vias públicas. Os detalhes do convênio foram delineados na manhã desta sexta-feira (21), durante encontro na prefeitura.

Na quinta-feira (20), o governador Orlando Pessuti e o prefeito Luciano Ducci já haviam se encontrado para definir acordo. "Em função da reunião anterior, o governador e o prefeito determinaram que definíssemos hoje (21) os detalhes. O Governo do Estado repassará os recursos para a prefeitura executar as obras", explicou o gestor de cidade-sede para a Copa 2014 e secretário de Relações Políticas e Institucionais de Curitiba, Luiz de Carvalho.

O representante da prefeitura destacou que o acordo não envolve a conclusão da Arena da Baixada, mas que proposta para investimentos no local está próxima. "Dentro dos próximos dias temos a intenção de finalizá-la", disse Luiz, que descartou a possibilidade de utilizar dinheiro público na obra. No período da tarde, o Comitê Executivo reuniu-se com diretores do Clube Atlético Paranaense. Durante o encontro foram debatidos aspectos relativos à conclusão do Estádio Joaquim Américo. "A reunião permitiu um grande avanço, porém ainda não definimos totalmente a melhor solução para a conclusão das obras, que devem ser nos moldes da Fifa", avaliou o secretário do Comitê Executivo para a Copa 2014, Wilson Portes, que na ocasião representou o governador.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Paraná gera 20,5 mil empregos formais em abril, alta de 159%

OParaná registrou a geração de 20.593 empregos formais em abril de 2010. O resultado é 159% maior que o verificado no mesmo mês do ano passado: 7.937 contratos com carteira assinada. O desempenho do Paraná no mês foi o melhor da região Sul. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (17) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Com o resultado de abril, o Paraná fechou o quadrimestre com 71.411 novos postos de trabalho, segundo melhor resultado de toda a série histórica do levantamento. O maior ocorreu nos primeiros quatro meses de 2008 (78.479 empregos). Comparado com o primeiro quadrimestre do ano passado (22.865), o crescimento foi de 212%. Nos últimos 12 meses, a elevação ficou em 5,46%.

Na avaliação do secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Tércio Albuquerque, o Paraná deve se manter em 2010 entre os líderes nacionais na geração de empregos. "As políticas do Paraná de isenção e redução de impostos, que trocam ICMS por emprego, e o maior salário mínimo regional do País ajudam o Estado a se tornar, em determinados meses, o maior gerador de empregos proporcionalmente à população", destaca.

SETORES - A indústria foi o setor que apresentou maior número de contratações em abril (8.083). O subsetor industrial madeireiro e imobiliário foi responsável por 1.003 novos empregos. O vestuário foi outro destaque: 996 postos de trabalho.

Em segundo lugar aparece o setor de serviços, com 5.745 trabalhadores colocados no mercado. Destes, 1.528 nas atividades de alojamento e manutenção, 1.360 nos subsetores de transporte e comunicação, e 1.288 na administração de imóveis.

O comércio gerou 3.502 novos empregos no mês. Já a construção civil, ofertou 2.118 novas oportunidades de trabalho. A agropecuária contratou 951 pessoas, seguida pelos setores de serviços de utilidade pública (87), extrativa mineral (79) e administração pública (28).

INTERIOR – Os dados do Ministério do Trabalho mostram que as cidades do interior do Estado foram responsáveis por 64% de todos os empregos gerados em abril no Paraná: 13.177 postos de trabalho. Os 26 municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba geraram 7.416 mil empregos com carteira assinada.

Com o resultado de março, sobe para 2,272 milhões de trabalhadores do Paraná com registro forma. Destes, 717.547 conquistaram emprego a partir de 2003, início do governo de Roberto Requião e Orlando Pessuti. Para se ter uma dimensão dos números, nos oito anos do governo anterior, o saldo foi de 37.882 empregos.

sábado, 8 de maio de 2010

Marylia Bernardt, nossa representante no Miss Brasil 2010

Marylia Bernardt – Miss Paraná

Idade: 21 anos

Profissão: Modelo e estudante universitária do curso de fisioterapia

Data de nascimento: 07/02/1989

Signo: aquário

Local de nascimento: Medianeira-PR

Cabelos: Castanhos

Olhos: Verdes

Altura: 1,77m

Busto: 90cm

Cintura: 63cm

Quadril: 93cm

Peso: 58 kg

Fala algum idioma? "Não fluentemente – faço Inglês"

Hobby: Ler e estudar sobre acontecimentos do Brasil e do Mundo

Prato predileto: Ravióli de abóbora – culinária Italiana

Livro de cabeceira: "O Vendedor de Sonhos" - Augusto Cury

Música: "Toca’s Miracle" - Fragma

Filme: "À Procura da Felicidade"

Sonho: "A conquista do título de Miss Brasil em merecimento não só pelas qualidades tão apregoadas, mas sim pela essência que me foi confiada desde os primeiros suspiros de vida".

Fonte: MSN

Fotos:










Marcadores:

sexta-feira, 7 de maio de 2010

NESTE DOMINGO DIA 09 A GLOBO VAI REPRISAR O ESPECIAL - O SEGREDO DA PRINCESA LILI - 1º TRABALHO DA ATRIZ POLLIANA ALEIXO NA REDE GLOBO.

O episódio conta a história da princesa Lili (Lívian Aragão) e suas aventuras ao lado de Didi (Renato Aragão), do contador de histórias Artur (Fúlvio Stefanini), da Rainha Sofia (Natália do Vale), do Rei Frederico (Gilbert Stein), da sua tia Yrvana (Daniela Escobar) e de seus primos Lucélia (Polliana Aleixo) e Leônidas (Eike Duarte).
O especial “O Segredo da Princesa Lili” tem texto de Renato Aragão, direção-geral de Marcus Figueiredo e direção de Paulo Aragão. O programa vai ao ar no domingo, dia 09, logo após “Esporte Espetacular”.

Marcadores: ,

terça-feira, 4 de maio de 2010

Adriana Birroli é a atriz Revelação de 2010

Adriana Birolli ganhou nesta segunda o 12º Prêmio Contigo de TV, como Atriz Revelação em 2010, pelo seu excelente trabalho na pele de Isabel em "Viver a Vida".
Esse é o primeiro trabalho de Adriana que já está na mira de outros autores globais. Mais um "Bicho" mostrando o talento paranaense para o mundo.

Entre os astros e estrelas presentes no evento outro "Bicho" que apareceu na festa de entrega do Prêmio Contigo de TV foi nosso Tony Ramos que está gravando a nova novela das 9, Passione.Fotos: Contigo

Marcadores: , ,

sábado, 1 de maio de 2010

Simone Espoladore, o "Bicho" da Record

Não é só na Globo que nossos "Bichos" se destacam. Dois deles estão roubando a cena na novela Bela, a Feia, da Record. Licurgo Spinola no papel de pai da personagem Bela e a estonteante Simone Espoladore, vivendo a malvada e sarcástica Verônica.
Simone ja declarou estar adorando viver uma vilã no novela da Record, isso faz seu personagem se destacar já que só tinha tido papeis secundários em novelas anteriores como América e Esperança.

Simone Spoladore nasceu em Curitiba no dia 29 de outubro de 1978.

Estreou na televisão na minissérie Os Maias, baseada na obra de Eça de Queirós, e participou do elenco de América, telenovela de Glória Perez.. No cinema, tiveram destaques suas interpretações em Desmundo e Lavoura Arcaica. Atualmente faz a malvada Verônica da Novela Bela, A Feia na Rede Record.

Simone, assim como Guta Stresser e Letícia Sabatella, iniciou sua carreira no teatro curitibano, fazendo trabalhos em peças, como: Meno Male em 1995, dirigida por Sale Wolokita, e nos espetáculos Juventude, de Felipe Hirsc, e Onde Estiveste à Noite, de Edson Bueno. Ainda na capital paranaense iniciou trabalhos no cinema, como nos curtas-metragens: Que Fim Levou o Vampiro de Curitiba?, de 1996, com direção de Estevan Silveira, e O Presente. de 1997, direção de Aleksei Abib.

Transferindo-se para São Paulo, em 1997 foi selecionada para o elenco do longa-metragem Lavoura Arcaica, filme este exibido a partir de 2001 e logo em seguida, atuou em Desmundo.


Televisão
* 2001 - Os Maias.... Maria Monforte (jovem)
* 2002 - Esperança.... Caterina
* 2005 - América.... Heloísa
* 2006 - O Profeta.... Lucy
* 2009 - Bela, a Feia.... Verônica Matoso

Cinema

* 2001 - Lavoura arcaica.... Ana
* 2002 - Desmundo.... Oribela

* 2006 - Vestido de Noiva (2006).... Alaíde
* 2006 - Veias e vinhos - Uma história brasileira.... Antônia
* 2006 - O ano em que meus pais saíram de férias.... Miriam
* 2007 - Primo Basílio.... Leonor
* 2007 - Canção de Baal…Sofia

* 2007 - Elvis & Madona.... Elvis
* 2008 - Natimorto… A Voz
* 2008 - "((Insolação))...Lúcia
* 2008 - "Duas da manhã"...Maja
* 2009 - "Não se pode viver sem amor"...Roseli
* 2009 - "Luz nas trevas"...
* 2009 -" Sudoeste"...Clarice
* 2009 -" O Gerente"...Guiomar
* 2010 -" Nove crônicas para um coração aos berros"...Simone

Música

* 2008 - Na Confraria Das Sedutoras (3 na Massa)...."Pecadora" (faixa 7)

Prêmios

* Foi indicada três vezes ao Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, na categoria melhor atriz por Desmundo (2002), e na categoria melhor atriz coadjuvante por Lavoura Arcaica (2001) e por O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006)
* Ganhou o Prêmio APCA de melhor atriz por Desmundo (2002)

Marcadores: , , ,