segunda-feira, 23 de março de 2009

Emanuel, nasceu numa cidade sem praia para reinar absoluto nas areias do mundo.

Nome completo: Emanuel Fernando Scheffer Rego
Data de nascimento: 15/04/1973
Local de nascimento: Curitiba
Altura: 1,90 m
Peso: 82 kg
Modalidade: Vôlei de Praia
Participações em Olimpíadas: Atlanta-1996 e Sydney-2000, Athenas 2004, Pequim 2008
Principais conquistas: Pentacampeão do Circuito Mundial (1996, 1997, 1999, 2001 e 2003), Bicampeão mundial (1999 e 2003), Medalha de Bronze em Athenas 2004, Medalha em Bronze em Pequim 2008.

Jogo Rápido com Emanuel

Cor: Azul
Livro: Profecia Celestina
Filme: Braveheart - Coração Valente
Ator: Sean Connery
Atriz: Julia Roberts
Frase: Meu pai disse uma vez "Hoje sou pequeno para você, mas lembre-se que já fui um gigante". Mostrando como o tempo faz mudar padrões de comparação e que tudo é mutável.
Objetivo: Passar para meu filho, ser responsável pelo sucesso de todos.
Mulher: Cabelos cacheados, 1,70m e um belo sorriso.
Religião: Acredito em Deus e Jesus Cristo
Time de futebol: Clube Atlético Paranaense - O Glorioso
Jogo inesquecível: A partida de Voleibol entre Brasil e URSS, que foi realizada no Estádio do Maracanã. No meio da partida a chuva veio, mas não foi o suficiente para apagar o espetáculo. O Brasil venceu.
Medo: Achar que não terei medo algum dia. Porque o medo é essencial para provar onde estão meus limites.
Emanuel por Emanuel: Tudo que conquistei em todas as formas de felicidades, foram através de uma grande formação familiar. Acredito que a família não é somente onde nascemos, mas é a grande escola, onde aprendemos a ser honestos e bem-aventurados.

Parceiros nas quadras, Ricardo e Emanuel formam a melhor dupla de voley de praia brasileira.

Campeões olímpicos em Atenas-2004, Ricardo e Emanuel conquistaram o bronze em Pequim. A derrota para os compatriotas Márcio e Fábio Luis na semifinal frustrou as expectativas da dupla pelo bicampeonato. O terceiro lugar, muito comemo

rado pela dupla, veio na vitória sobre o brasileiros naturalizados georgianos Renatão e Jorge (Geor/Gia), por 2 sets a 0.

Um dos principais jogadores da história do vôlei de praia, Emanuel é o maior vencedor do Circuito Mundial. A carreira, entretanto, começou no vôlei de quadra, sem muito sucesso. Ele decolou apenas quando migrou para a praia, no início da década de 1990. Com o primeiro parceiro, Aloízio, conquistou em 1994 o título do Circuito Brasileiro - hoje soma seis.

Antes de formar a dupla ideal com Ricardo, Emanuel teve Loiola, Zé Marco e Tande como parceiros. Em toda a carreira, o paranaense ostenta a notável marca de nove títulos do Circuito Mundial. Nas primeiras participações em Olimpíada

s, duas decepções: com Zé Marco, em Atlanta-1996, e depois com Loiola, em Sydney-2000.

Com Zé Marco, conquistou o Circuito Mundial em 1996 e em 1997. Ao lado de Loiola, levou o título da competição em 1999. Com Tande, foi campeão em 2001. No fim da temporada seguinte, desfizeram a dupla. Na busca do parceiro ideal, Emanuel encontrou o baiano Ricardo.

A dupla logo ganhou dois títulos do Circuito Mundial e foi para a Olimpíadas de Atenas como favorita. Com sete vitórias em sete jogos (tendo perdido apenas três sets), Emanuel e Ricardo confirmaram o favoritismo e ficaram com a medalh

a de ouro, acabando com a sina do Brasil na competição.

Depois dos Jogos Olímpicos, a dupla ainda ganhou o Circuito Mundial outras três vezes. Nas duas últimas edições, Emanuel foi eleito o melhor jogador do circuito. No Pan do Rio em 2007, conquistou uma medalha de ouro então inédita na carreira. Em 2008, venceu o troféu Rei dos Reis nas areias de Ipanema.

A vaga em Pequim foi conquistada no Grand Slam da Alemanha, em junho de 2008. "Foi uma semana perfeita, jogamos bem e, mais que o título, conseguimos nosso maior objetivo, que era a vaga para Pequim", declarou Emanuel.

Parceiros na vida, Emanuel e Leila casam-se após 5 anos de namoro, em cerimônia realizada no rio de Janeiro, em 08/11/2008. Cerca de 80 convidados assistiram à cerimônia, entre eles o técnico da seleção masculina de vôlei Bernardinho, com sua mulher, Fernanda Venturini, e a jogadora de vôlei de praia Virna.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial