Clodovil Hernandes - Bicho Adotado sim, mesmo que por muito pouco tempo.
Clodovil Hernandes, pode ser considerado também um "Bicho Adotado" por ter residido no estado por alguns anos, na cidade de Mandaguari, onde lecionou desenho, tinha um programa de rádio e tem muitos parentes ainda vivendo por lá. Sem contar o tempo que passou em Curitiba trabalhando na Rede CNT, na qual apresentava um programa de auditório em rede nacional.
Um dos mais famosos estilistas e apresentadores do Brasil, Clodovil Hernandes foi o terceiro deputado federal mais votado do País nas eleições de 2006, com 493.951 votos. Morto em 17/03/2009, aos 71 anos, em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC), Clodovil concluiu uma biografia que teve na polêmica uma das principais marcas registradas. O suplente Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo, assumirá a vaga do deputado.
Filho de pais adotivos, Clodovil nasceu em 1937, na cidade de Elisário, interior de São Paulo. Aos 20 anos, se mudou para a capital paulista e logo se firmou como costureiro das celebridades, entre elas Elis Regina, Cacilda Becker e as famílias Diniz e Matarazzo. Na década de 1980, passou a se dedicar somente à televisão, comandando programas como o "TV Mulher", na Rede Globo, junto com Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e ex-ministra do Turismo. Clodovil passou também pelas redes Manchete, CNT, Gazeta e RedeTV.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial