sábado, 21 de março de 2009

Sertanejo de qualidade e contagiante, Teodoro & Sampaio

O Paraná é um estado agrícola, todo mundo sabe, não por acaso é chamado de "Celeiro do Brasil". Por isso também não é nenhuma novidade ser o berço de grandes artistas sertanejos. Teodoro & Sampaio são a prova de que, assim como Goiás, nós tambem produzimos música sertaneja da melhor qualidade, sem contar que a moderna música sertaneja se popularizou justamente através de uma dupla paranaense, Chitãozinho e Xororó.
Alguem pode perguntar onde está a modernidade na música que eles fazem?
Respondo, em tudo, nos arranjos, nas letras e até mesmo na ousadia, como a de gravar Anna Júlia da banda rockeira Los Hermanos.

Tragetória (texto extraido do site oficial www.teodoroesampaio.com.br)

Diferente de muitas duplas que vêm surgindo desde a década de 80 e logo se desfazem, essa continua firme e vencendo o tempo.
Naturais do estado do Paraná, Aldair Teodoro da Silva “Teodoro”, nasceu em Santo Antonio da Platina e Alcino Alves de Freitas o “Sampaio”, nasceu em São Sebastião da Amoreira. Aldair começou a cantar com 16 anos, incentivado pela família, especialmente pelo avô paterno Joaquim Teodoro, de quem ganhou um cavaquinho. Alcino tinha 12 anos quando ganhou o primeiro violão. Foi em 1980 que os dois se encontraram e formaram a dupla Teodoro e Sampaio.


Em 1981, gravaram o primeiro compacto simples pela PAN com uma música instrumental “Matogrossense” (Zezinha) e “Desbravador do Sertão” (João Gonçalves e Teodoro) através da gravadora RCA lançaram o primeiro LP com o título “Nos braços do Mundo”, iniciando esta longa jornada de sucesso. Em 1982 mudaram para a gravadora Copacabana e depois passaram boa parte dos anos 90 na RGE, encerrando o contrato em 1999, quando assinaram novo compromisso com a Warner Music, sendo que os CD's de 2004 à 2006 foram gravados pela Indie Records e os dois últimos CD's um pela garça Gravadora intitulado "Quem vai mandar no mundo é a mulher" e outro pela LGK Music "Amigos do Teodoro & Sampaio". Somando um total de 24 trabalhos, dos quais 20 são discos de ouro sendo que apenas os primeiros não foram premiados.


O nome Teodoro & Sampaio desde o início se mantém nas paradas de sucesso, sempre inovando, atualizando, porém, sem perder a identidade de ser muito alegre e dançante, não se esquecendo do romantismo.

Hoje a dupla é conhecida internacionalmente. Em 2003 fizeram uma turnê nos EUA, sempre se apresentando para comunidades de brasileiros passando por Boston, Newark e Nova York. Em 2005 estiveram na Carolina do Sul, Boston, Nova York, Atlanta, Miami e Connecticut completando uma segunda temporada sempre com a casa cheia. A dupla já recebeu vários convites para se apresentar no Japão, Europa e também para retornar aos EUA, a agenda da dupla está compromissada até o final do ano, em especial com a gravação de mais um novo CD.

Além de colecionar sucessos e discos de ouro, a dupla se orgulha em ter no currículo o título de Cidadão Honorário concedido pela Câmara Municipal de Teodoro Sampaio em 1997, cidade paulista localizada no Pontal do Paranapanema e pela Câmara Municipal de Londrina em 2004, no Paraná, cidade onde se estabeleceram com as famílias e criaram raízes, também a honraria recebida do Parlamento Gaúcho em 2006 por colaborar com a tradição gaúcha através das músicas gravadas.

Com muito temor a Deus, guardam consigo momentos de lutas e de vitórias, momentos difíceis, mas também momentos de muita alegria e realização, respeitando a todos e ocupando seu espaço de sucesso conquistado com muito suor, amor e dedicação.

Enfim, deixam sempre claro que o sucesso não seria possível se não fosse o amor e compreensão da família e o carinho especial dos amigos, dos fãs e admiradores da boa música sertaneja!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial