terça-feira, 24 de março de 2009

Ratinho, Bicho Adotado e apaixonado pelo Paraná.

Admiração incondicional ou ódio profundo, seja como for, ninguem fica indiferente quando se fala com Carlos Massa, o Ratinho. O fãs o adoram pela coragem de falar o que eles gostariam, os críticos o detestam pela forma direta de expressar suas opiniões.

Fã ou crítico, todos param pra escutar e ver pelo menos um pouquinho, quando o Ratinho está no ar, o tédio acabam definitivamente.

Uma coisa ninguem pode constestar: Ratinho tem paixão pelo Paraná, como diz o slogan da Rede Massa, sua rede de televisão. Prova disso são os investimentos feitos no Estado, onde, não nasceu, mas se criou, fez a vida e aprendeu a amar como um verdadeiro "Bicho Adotado".


Tragetória:
Carlos Roberto Massa, nasceu em Águas de Lindóia em 15 de fevereiro de 1956, mais conhecido como Ratinho, é radialista e apresentador de televisão. Também aventurou-se pela política no início da década de 90, quando foi deputado federal pelo PRN. Isso deve ter influenciado um de seus filhos (Ratinho Jr) que hoje é deputado Estadual no Paraná, vencendo com a maior votação.

O apelido Ratinho o acompanha desde a infância e teria surgido do fato de ele dar sumiço nas bolas de partidas de futebol de várzea e os jogadores dizerem, culpando-o pelo sumiço: foi aquele ratinho, em função de sua rapidez e agilidade.

Iniciou sua carreira na TV como repórter policial do programa Cadeia, na Rede CNT, em Curitiba, emissora que iniciava a primeira rede de televisão fora do eixo Rio-SP, do ex-deputado Luiz Carlos Alborghetti, de quem copiou o estilo espontâneo, irreverente e acalorado de atuação, assim como o uso do cassetete durante os programas.

Devido ao enorme sucesso alcançado na CNT, Ratinho foi contratado pela Record em setembro de 1997 estreando o programa Ratinho Livre. Seu programa na Record entrava da 20:30 as 22:00.Um mês depois ja incomodava a Globo e o SBT no Ibope.

Ratinho apresentou entre 1998 e 2006 o Programa do Ratinho no SBT, programa este que nos últimos meses registrou baixa audiência e fuga de patrocinadores, o que o fez sair do horário nobre e trocar por várias vezes sua grade de programação.

Até então, estava na Rede Record com o Ratinho Livre e Ratinho Show, como o 190 Urgente na CNT. Na emissora de Sílvio Santos apresentou também o Show do Ratinho e participou do especial humorístico SBT Palace Hotel. Ratinho nasceu na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas desde a infância viveu em cidades paranaenses como Jandaia do Sul (onde passou a infância e a adolescência) e Curitiba (para onde se mudou já adulto e onde ainda vive sua família), dado que ele vive em São Paulo apenas quando apresenta o programa.

Ratinho é conhecido por seu temperamento explosivo e por seu linguajar popular, principalmente quando se exalta contra acusados de crimes. Foi posto como réu em numerosos processos judiciais, inclusive Jorgina de Freitas (acusada de ter fraudado o INSS), a quem teria chamado de biscate, um impropério que ele tem predileção em falar contra as mulheres envolvidas em acusações. Seu filho primogênito Carlos Roberto Massa Júnior (Ratinho Júnior) foi eleito deputado estadual em 2002 aos 21 anos pelo PSB. em 2006 aos 25 anos foi eleito deputado federal pelo PPS.

A partir de janeiro de 2007, Carlos Massa iniciou a apresentação de seu novo programa, o Jornal da Massa. Em 26 de Março de 2007, Ratinho apresentou Você é o Jurado, sendo substituido na segunda temporada pelo cantor Supla, sendo que em dezembro seu contrato não foi renovado pelo SBT.


Rede Massa



Em 2008 Ratinho comprou a TV Iguaçu afiliada do SBT de onde nasceu a Rede Massa de Televisão.



Formada por quatro emissoras geradoras - TV Iguaçu (Curitiba), TV Cidade (Londrina), TV Naipi (Foz do Iguaçu) e TV Tibagi (Maringá) - a Rede Massa trará uma programação local forte e atuante. Os novos programas locais e estaduais, como "Jornal da Massa", "Tribuna da Massa", "50 Segundos", "Carros e Motores", "Negócios da Terra", "Armazém da Massa" e "Destaque" trarão linguagem moderna e dinâmica. A mudança - que vem sendo traçada desde outubro - poderá ser percebida principalmente na área de jornalismo, investimento principal da empresa. Foram contratados novos profissionais em todas as emissoras e feitos investimentos em equipamentos de alta tecnologia, nova frota de carros e até um helicóptero, que dará apoio à cobertura jornalística.

O Homem do campo, empresário de sucesso

Quando em Curitiba ou São Paulo, Ratinho, tem como vista a típica paisagem de uma grande cidade, um mar de edifícios, carros e o caos urbano. Mas o empresário enxerga além. Pastos cobertos de gado, lavouras de soja, milho, feijão e café. Ratinho é muito mais que o polêmico comunicador do SBT. Tornou-se um grande produtor rural com 19 fazendas no Paraná e Mato Grosso do Sul, que juntas somam mais de 26 mil hectares. Estima-se que a Agropecuária Café no Bulé (nome inspirado no bordão televisivo do apresentador) fature cerca de R$ 50 milhões por ano. Um de seus mais ambiciosos planos rurais é lançar uma carne com marca própria, projeto que Ratinho vem negociando com a rede Carrefour. Outra idéia é exportar vitelo para a Europa, fruto da parceria com o pecuarista Ivan Zurita, também presidente da Nestlé do Brasil.

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 17 de abril de 2010 às 19:24 , Anonymous Anônimo disse...

Ratinho sempre ajudou os desprotegido e fez justiça na defeza dos pobres,enfrentando os poderosos, é por isso que supera todas adversidades. Jairo

 
Às 20 de agosto de 2012 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

só mama na teta do governo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial